Educação News ICPB Notícias

SETEPEB 10 anos

No dia 02 de outubro de 2004 iniciava-se formalmente a história do SETEPEB. 10 anos se passaram, e hoje aqui chegamos agradecidos a Deus por tudo que Ele nos fez. Muitos alunos saíram daqui e hoje pastoreiam, são professores, bons profissionais e principalmente defensores da fé cristã genuína.

O seminário não induz ao erro, pelo contrário, conduz ao acerto, acerto esse que talvez incomode em certo sentido, já que o entendimento pleno do evangelho leva-nos a questionar certas vias seguidas a tanto tempo. Mas um seminário deve ser assim, local de pensadores, questionadores que ao fim entendem que o bem do reino de Deus é superior a qualquer outro ideal.

Queremos agradecer ao Reverendo João Batista e sua equipe, que corajosamente iniciou esse projeto há 10 anos; Pr. Isaac Pinto de Oliveira, primeiro diretor do SETEPEB, que firmou as bases que hoje temos; Pb. João Aparecido Rosa, que voluntariamente assumiu a direção do seminário em um momento muito importante; Aos colaboradores, Maria Gersi, Jezemiel, Vanessa pelo empenho no dia-a-dia junto aos alunos;

Uma palavra especial aos nossos docentes, cujo dia do professor acontece nessa semana, essa festa também é em homenagem a vocês, que seguem conosco faça chuva, faça sol, alguns inclusive de outras denominações, mas que muito têm contribuído para o crescimento dessa instituição. Sua contribuição para o SETEPEB é inestivável, seu apreço, carinho e dedicação nos motivam a continuar seguindo em frente, obrigado por tudo.

Aos nossos mais de 900 alunos ativos em todo o Brasil, através dos cursos de básico, médio, bacharel e pós-graduação.

Ao reverendo Daniel que nos tem ajudado de forma excepcional e contribuído grandemente para chegarmos até aqui.

O SETEPEB hoje conta com:

  • 2 polos
  • 31 extensões ativas
  • 8 turmas de bacharel em teologia (6 presencias e 2 via EAD)
  • 1 turma de pós-graduação em teologia pastoral
  • Mais de 1300 alunos formados
post_event:
1415038740

1 Comment

  1. João Batista Guimarães Reply

    Parabéns pelos dez anos de existência e pelos esforços de todos os diretores e professores, sem os quais não chegaríamos aqui. Que o Senhor continue dando graça e disposição para a continuidade desse tão importante trabalho que veio enriquecer a nossa amada ICPB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

O Resultado de uma Igreja Cheia da …

  Em Atos 2.42-47 nós encontramos os resultados da Igreja do Novo Testamento cheia da unção. No Livro de Atos, a Igreja tinha apenas começado. A Experiência do Pentecostes aconteceu no começo do capítulo 2 de Atos e a Igreja come…

IPCC

A Igreja de Cristo Pentecostal na  America tem uma longa história. Celebraremos cem anos desde a nossa fundação, em 2017. Depois de 100 anos, nossos métodos e estilo de adoração tem mudado, mas a Mensagem tem permanecida fiel à Palavra de D…

Crescimento da Igreja

Lucas 5:1-11 2 – E viu estarem dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes. 3 – E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assent…

VOLTEMOS AO PRIMEIRO AMOR

Quando alguém recebe  Cristo como seu Senhor e Salvador, experimenta o deleite do primeiro amor. É uma paixão que incendeia o seu coração e inunda a sua alma. O Espírito de Deus testemunha com o seu espírito que ele é um filho de Deus (Rm 8…

Aos ministros do evangelho e obreir…

Todos nos esforçamos para destacarmos naquilo que fazemos. Não por vaidade, orgulho,ostentação,mas por amor,responsabilidade,por sentimento de que aquilo que abraçamos,se merece ser feito,merece ser bem feito. Assim Paulo agia, principalmen…

Missões e EU

A população mundial cresce de forma espantosa. Nota-se que no início do Período Cristão, havia cerca de 250 milhões de pessoas em todo o globo; em 1650, esse número aumentou para 500 milhões; em 1850, um bilhão; em 1940, dois bilhões; em 19…

O Eco do Perdão

14 Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. 15 Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas. Mt-6 Comecemos nossa reflexão com o mais sensível da verdade ex…

A LIBERDADE DE CRENÇA E CULTO

Está na moda citar a Carta Constitucional então seguirei nesta linha para refletir um pouco sobre a liberdade religiosa no Estado Brasileiro. Vejamos o que diz o preâmbulo e alguns textos da Constituição Federal: “Nós, representantes do …

Sinais de um pentecostalismo genuín…

Por Wallace Góis Ser pentecostal não é ser melhor que os “não pentecostais”, mas também não é estar numa categoria inferior como muitos sugerem. Por outro lado, ninguém vai deixar de ser salvo porque não acredita ou não experimentou o ba…

  • 1
  • 2
  • 3

Busca de Igrejas

Encontre uma ICPB perto de você

Log In

Create an account