Jovens

O Jovem Cristão e a internet

Base: Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus -1 Coríntios 10.31

 

Na matéria de hoje estaremos compartilhando um texto muito interessante, e o meu desejo é que seja relevante para sua vida, que possa fazer você refletir um pouco sobre a internet e o cristão.

É quase impossível imaginar o mundo do século XXI sem internet! Estamos na era da comunicação virtual, onde a pessoa, de dentro do seu quarto, conhece o mundo em apenas um click. A geração passada necessita da internet, mas não tanto quando as novas gerações; a maioria dos jovens passa uma média de 3 horas por dia na frente do computador navegando na internet. Os sites mais visitados são as redes sociais, caixa de e-mail e sites de pesquisa.

Durante algum tempo a internet foi vista como maléfica ao jovem cristão, pregou-se contra e até mesmo doutrinas e disciplinas foram criadas para os “ousados” usuários, da mesma maneira como aconteceu com a TV e com o rádio, pois tudo que é novo assusta. O “X” da questão não é o meio de comunicação em si, mas a forma como é usado.  O pecado não está no computador ou na TV mas na pessoa que está utilizando, aquele com o controle nas mãos.

Como você tem usado a internet? Será que você tem glorificado a Deus enquanto navega na rede? Pense nessas perguntas e responda para si mesmo e, se a resposta for negativa, peça a Deus neste momento para lhe dar forças e que Ele possa libertar você deste laço maligno.

Um grande problema que a internet traz para a juventude são os relacionamentos superficiais e a entrega (entrega de quê??) a desconhecidos. Alguns jovens estão se envolvendo tanto na rede que estão se esquecendo de viver e se relacionar no mundo real, sendo assim, estão desabafando e confiando em estranhos, aí é que mora o perigo!

O bom uso da internet faz toda a diferença. Não basta saber criar um perfil nas principais redes sociais e começar a mexer, é preciso ter maturidade e, se for menor de idade, ter o acompanhamento e orientação dos pais ou responsáveis para assim evitar problemas futuros. Todo cuidado é pouco quando se está navegando, um só click e o jovem pode se viciar em pornografia, entrar em algum site de conteúdo herético ou embaraçoso.

A Bíblia declara que já vencemos o maligno pela Palavra de Deus 1 Jo 2.14. O diabo está à nossa volta procurando nos tragar a todo o momento, ele procura erros ou simplesmente uma brecha para entrar e minar a nossa fé e nos derrubar. É preciso ter vigilância e sabedoria para usar os meios de comunicação com diligência para a glória de Deus.

Na rede não existem limites, seu conteúdo é vasto; use e faça a diferença, mostre para seus amigos e colegas que você tem um compromisso sincero com Deus. Compartilhe dessa graça tão maravilhosa que é a salvação que Cristo Jesus nos deu, muita gente está esperando para curtir. Seja um instrumento de Deus também no mundo virtual, na rede se encontra um dos maiores ajuntamentos de pessoas que você possa imaginar, use suas redes sociais para testemunhar.

Dicas de sites:

www.naomordamaca.com / blog.revistageracaojc.com.br / www.diegoribeiro.net.br / www.irmaos.com

Diácono Diego Ribeiro é dirigente da ICPB em Maceió – AL

post_event:
1369709112

1 Comment

  1. Alberto Fernandes Reply

    Amém irmãos, e disse-lhes JESUS, vós sois, sal e luz do mundo. Portanto não se deixe tornar insipido pelo mal uso dessa tecnologia virtual, use a luz que te ilumina para tirar da escuridão quem está cego,sem vida e sem JESUS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

O Resultado de uma Igreja Cheia da …

  Em Atos 2.42-47 nós encontramos os resultados da Igreja do Novo Testamento cheia da unção. No Livro de Atos, a Igreja tinha apenas começado. A Experiência do Pentecostes aconteceu no começo do capítulo 2 de Atos e a Igreja come…

IPCC

A Igreja de Cristo Pentecostal na  America tem uma longa história. Celebraremos cem anos desde a nossa fundação, em 2017. Depois de 100 anos, nossos métodos e estilo de adoração tem mudado, mas a Mensagem tem permanecida fiel à Palavra de D…

Crescimento da Igreja

Lucas 5:1-11 2 – E viu estarem dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes. 3 – E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assent…

VOLTEMOS AO PRIMEIRO AMOR

Quando alguém recebe  Cristo como seu Senhor e Salvador, experimenta o deleite do primeiro amor. É uma paixão que incendeia o seu coração e inunda a sua alma. O Espírito de Deus testemunha com o seu espírito que ele é um filho de Deus (Rm 8…

Aos ministros do evangelho e obreir…

Todos nos esforçamos para destacarmos naquilo que fazemos. Não por vaidade, orgulho,ostentação,mas por amor,responsabilidade,por sentimento de que aquilo que abraçamos,se merece ser feito,merece ser bem feito. Assim Paulo agia, principalmen…

Missões e EU

A população mundial cresce de forma espantosa. Nota-se que no início do Período Cristão, havia cerca de 250 milhões de pessoas em todo o globo; em 1650, esse número aumentou para 500 milhões; em 1850, um bilhão; em 1940, dois bilhões; em 19…

O Eco do Perdão

14 Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. 15 Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas. Mt-6 Comecemos nossa reflexão com o mais sensível da verdade ex…

A LIBERDADE DE CRENÇA E CULTO

Está na moda citar a Carta Constitucional então seguirei nesta linha para refletir um pouco sobre a liberdade religiosa no Estado Brasileiro. Vejamos o que diz o preâmbulo e alguns textos da Constituição Federal: “Nós, representantes do …

Sinais de um pentecostalismo genuín…

Por Wallace Góis Ser pentecostal não é ser melhor que os “não pentecostais”, mas também não é estar numa categoria inferior como muitos sugerem. Por outro lado, ninguém vai deixar de ser salvo porque não acredita ou não experimentou o ba…

  • 1
  • 2
  • 3

Busca de Igrejas

Encontre uma ICPB perto de você

Log In

Create an account