Mulheres

Maria, um exemplo bíblico de espiritualidade

Acredito que essa pequena reflexão, possa nos deixar um pouco constrangidos, pois sabemos que quando falamos em Maria, dois sentimentos nos envolve: o temor de que alguns cristãos a exalta; e o constrangimento daqueles que a ignoram.

Sempre que pensamos em alguma mulher mencionada na Bíblia, corremos para Rute, Ester, Isabel, Eva, Ana e muitas outras, mas passamos bem longe de Maria, por medo de não sabermos expor algo sobre ela.

Maria, não é apenas uma adolescente quase jovens, que ficou grávida de forma milagrosa e nem a eterna virgem idolatrada. Maria é uma moça sensacional não pelo que a tornaram, mas pelo o que ela realmente era, sensível, temente a Deus e obediente a Tua Palavra.

Somos tão acostumados a nos conformar com a história dessa virgem que ficou grávida pela ação do Espírito Santo, para que nascesse o Salvador, que esquecemos as implicações que existiam com os costumes de sua época. Maria foi muito corajosa, confiou no Senhor e nos seus propósitos, e não temeu pelo pior.

Ficamos a imaginar a reação de José, pois se não fosse a ação de Deus, Maria poderia nem ter continuado viva, devido a gravidade de sua situação. José foi um companheiro compreensivo e obediente a Deus, se preocupando até mesmo com o bem estar de Maria e sua situação para com os outros.

Maria é muito mais do que um mosaico colorido na parede de uma igreja ou uma figura do presépio de Natal ou um personagem na peça teatral de fim de ano. Ela nos leva a uma vida de vulnerabilidade humilde e lealdade corajosa para com o nosso Senhor Deus.

Ela sabia que era agraciada por Deus pela oportunidade de gerar esse filho e criá-lo para que cumprisse sua missão quanto adulto. E mesmo sabendo que Ele era o próprio Deus, seu coração sempre foi temente. O que tinha nessa moça em especial para que o Senhor a escolhesse?

Maria é uma moça que buscava a vontade de Deus acima de tudo, aceitou o desafio de ser mãe sem ainda ser casada, mas vemos em seu cântico a alegria pela Graça Soberana de Deus que ela recebeu.

Devemos olhar para ela como um grande exemplo de vocação, temor e obediência.

post_event:
1369411650

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Liderança

O estudo da liderança é de suma importância, principalmente, na época em que estamos vivendo, a fim de ajudar o homem escolhido por Deus a ter sucesso em sua missão. O desconhecimento deste magno assunto leva o líder…

O Resultado de uma Igreja Cheia da …

  Em Atos 2.42-47 nós encontramos os resultados da Igreja do Novo Testamento cheia da unção. No Livro de Atos, a Igreja tinha apenas começado. A Experiência do Pentecostes aconteceu no começo do capítulo 2 de Atos e a Igreja come…

IPCC

A Igreja de Cristo Pentecostal na  America tem uma longa história. Celebraremos cem anos desde a nossa fundação, em 2017. Depois de 100 anos, nossos métodos e estilo de adoração tem mudado, mas a Mensagem tem permanecida fiel à Palavra de D…

Crescimento da Igreja

Lucas 5:1-11 2 – E viu estarem dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes. 3 – E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assent…

VOLTEMOS AO PRIMEIRO AMOR

Quando alguém recebe  Cristo como seu Senhor e Salvador, experimenta o deleite do primeiro amor. É uma paixão que incendeia o seu coração e inunda a sua alma. O Espírito de Deus testemunha com o seu espírito que ele é um filho de Deus (Rm 8…

Aos ministros do evangelho e obreir…

Todos nos esforçamos para destacarmos naquilo que fazemos. Não por vaidade, orgulho,ostentação,mas por amor,responsabilidade,por sentimento de que aquilo que abraçamos,se merece ser feito,merece ser bem feito. Assim Paulo agia, principalmen…

Missões e EU

A população mundial cresce de forma espantosa. Nota-se que no início do Período Cristão, havia cerca de 250 milhões de pessoas em todo o globo; em 1650, esse número aumentou para 500 milhões; em 1850, um bilhão; em 1940, dois bilhões; em 19…

O Eco do Perdão

14 Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. 15 Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas. Mt-6 Comecemos nossa reflexão com o mais sensível da verdade ex…

A LIBERDADE DE CRENÇA E CULTO

Está na moda citar a Carta Constitucional então seguirei nesta linha para refletir um pouco sobre a liberdade religiosa no Estado Brasileiro. Vejamos o que diz o preâmbulo e alguns textos da Constituição Federal: “Nós, representantes do …

  • 1
  • 2
  • 3

Busca de Igrejas

Encontre uma ICPB perto de você

Log In

Create an account