Conselho de Doutrina

Conselho de Doutrina

O Conselho de Doutrina, Culto e Liturgia da ICPB foi criado pela Convenção Geral da Igreja de Cristo Pentecostal no Brasil afim de auxiliar na produção de uma TEOLOGIA saudável e com parâmetros bíblicos. Veja abaixo o que o documento aprovado pela convenção geral em 2013 reza:

I.      Definição

É um órgão da ICPB estabelecido pela XXVI Convenção Geral realizada em Recife – Pe composto pelos: Secretário e Subsecretário da SEREP, Diretor do SETEPEB, dois pastores representantes da região Norte/Nordeste, e dois pastores representantes da região Sul/Sudeste/Centro-Oeste, escolhidos dentre ministros de notórios, conhecimentos doutrinários e expressões bíblico que representam o pensamento bíblico, teológico, e doutrinário da ICPB.

II.      Missão

Zelar, cumprir e deliberar sobre quaisquer assuntos de natureza doutrinária e litúrgico-eclesiológico, direta ou indiretamente, fundamentado na Bíblia Sagrada (regra de fé e prática), e na Constituição da ICPB em seus aspectos doutrinários.

III.      Ação

1)    Atuará preventivamente contra os modismos e sectarismos que firam os princípios bíblicos e teológicos da ICPB;

2)    Atuará em toda a instituição e em todos os órgãos ligados a ICPB, através de solicitação por escrito da Superintendência Geral, Conselho Deliberativo e/ou Outros órgãos da ICPB.]

IV.      Resolução

1)    O Conselho de Doutrina da ICPB emitirá parecer:

a)     Informativo doutrinário e apologético;

b)    Súmula aos órgãos solicitantes com efeitos regulamentares.

2)    Prazo da Resolução – 60 dias que poderá ser prorrogado por mais 30 dias.

 V.      Membros do Conselho:

O Conselho de Doutrina da ICPB é formado por sete membros, tendo um presidente e um relator.

1.     Presidente – Isaac Pinto de Oliveira (Andradas – MG).

2.     Relator – Ademir Teixeira de Freitas (Santo André – SP).

3.     Pastor – José Edvaldo de Amorim (João Pessoa – PB).

4.     Pastor Edivan Costa Menezes (Recife – PE).

5.     Presbítero – Heitor Fruguli (Diretor do SETEPEB).

6.     Pastor  – Davi Miguel dos Santos – Santo André – SP (Secretário da SEREP).

7.     Presbítero – Wilson Mathias – Santo André – SP (Subsecretário da SEREP).

Colunistas

O Resultado de uma Igreja Cheia da …

  Em Atos 2.42-47 nós encontramos os resultados da Igreja do Novo Testamento cheia da unção. No Livro de Atos, a Igreja tinha apenas começado. A Experiência do Pentecostes aconteceu no começo do capítulo 2 de Atos e a Igreja come…

IPCC

A Igreja de Cristo Pentecostal na  America tem uma longa história. Celebraremos cem anos desde a nossa fundação, em 2017. Depois de 100 anos, nossos métodos e estilo de adoração tem mudado, mas a Mensagem tem permanecida fiel à Palavra de D…

Crescimento da Igreja

Lucas 5:1-11 2 – E viu estarem dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes. 3 – E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assent…

VOLTEMOS AO PRIMEIRO AMOR

Quando alguém recebe  Cristo como seu Senhor e Salvador, experimenta o deleite do primeiro amor. É uma paixão que incendeia o seu coração e inunda a sua alma. O Espírito de Deus testemunha com o seu espírito que ele é um filho de Deus (Rm 8…

Aos ministros do evangelho e obreir…

Todos nos esforçamos para destacarmos naquilo que fazemos. Não por vaidade, orgulho,ostentação,mas por amor,responsabilidade,por sentimento de que aquilo que abraçamos,se merece ser feito,merece ser bem feito. Assim Paulo agia, principalmen…

Missões e EU

A população mundial cresce de forma espantosa. Nota-se que no início do Período Cristão, havia cerca de 250 milhões de pessoas em todo o globo; em 1650, esse número aumentou para 500 milhões; em 1850, um bilhão; em 1940, dois bilhões; em 19…

O Eco do Perdão

14 Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. 15 Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas. Mt-6 Comecemos nossa reflexão com o mais sensível da verdade ex…

A LIBERDADE DE CRENÇA E CULTO

Está na moda citar a Carta Constitucional então seguirei nesta linha para refletir um pouco sobre a liberdade religiosa no Estado Brasileiro. Vejamos o que diz o preâmbulo e alguns textos da Constituição Federal: “Nós, representantes do …

Sinais de um pentecostalismo genuín…

Por Wallace Góis Ser pentecostal não é ser melhor que os “não pentecostais”, mas também não é estar numa categoria inferior como muitos sugerem. Por outro lado, ninguém vai deixar de ser salvo porque não acredita ou não experimentou o ba…

  • 1
  • 2
  • 3

Busca de Igrejas

Encontre uma ICPB perto de você

Log In

Create an account