Missões

Conflito na Venezuela

Protestos na Venezuela deixaram 31 mortos e 400 feridos, diz procuradora. Ministério Público diz que 1.854 foram presos nos protestos desde fevereiro.

A procuradora-geral da Venezuela, Luisa Ortega, confirmou nesta quinta-feira (20) que 31 pessoas morreram e mais de 400 ficaram feridas desde que começaram os protestos contra o governo de Nicolás Maduro, em 12 de fevereiro.
“Temos até o dia de hoje 31 pessoas falecidas, das quais 25 são civis e seis policiais, militares e funcionários públicos”, disse a procuradora em seu programa de rádio “Em Sintonia com o Ministério Público”. O número de feridos é de 461 pessoas, divididos entre 318 civis e 143 agentes policiais e militares, enquanto a quantidade de pessoas que permanecem detidas atualmente em conexão com episódios de violência nos protestos chega a 121, acrescentou Ortega.

Oposição e governo denunciam mais duas mortes na Venezuela
No total, foram detidas 1.854 pessoas pelos incidentes ocorridos nos protestos que há um mês se sucedem no país, das quais 1.529 foram liberadas com penas substitutivas de liberdade.
Ortega informou ainda que 62 pessoas detidas “em flagrante” receberam liberdade plena e oito confessaram suas participação nos fatos.
Desde que em 12 de fevereiro uma marcha em Caracas terminou em incidentes que deixaram três mortos e danos a instituições públicas, a Venezuela vem sendo palco de manifestações diárias contra o governo, algumas pacíficas e outras com finais violentos. O governo denuncia que por trás dos protestos há uma tentativa de golpe, enquanto a oposição defende o direito de expressar seu descontentamento pacificamente e acusa a polícia de abusos.

A ICPV
A Igreja de Cristo Pentecostal na Venezuela tem orado incessantemente para que toda essa quase guerra civil tenha fim na Venezuela, pois todos sofrem com os prejuízo causados com ela. A inflação chega a 56% ao mês no país, o desabastecimento de alimentos é uma situação constante e a desvalorização da moeda tem prejudicado extremamente o país.

Oremos e ajudemos o povo Venezuelano, inclusive nossos irmãos.

Fonte: G1 e ICPB

post_event:
1396017327

1 Comment

  1. Luiz Paulo Reply

    Eu estou orando pelo povo Venezuelano que Deus venha abençoando e acalmando a tempestade que está afligindo a sociedade a paz do Senhor Jesus Cristo meus irmão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Liderança

O estudo da liderança é de suma importância, principalmente, na época em que estamos vivendo, a fim de ajudar o homem escolhido por Deus a ter sucesso em sua missão. O desconhecimento deste magno assunto leva o líder…

O Resultado de uma Igreja Cheia da …

  Em Atos 2.42-47 nós encontramos os resultados da Igreja do Novo Testamento cheia da unção. No Livro de Atos, a Igreja tinha apenas começado. A Experiência do Pentecostes aconteceu no começo do capítulo 2 de Atos e a Igreja come…

IPCC

A Igreja de Cristo Pentecostal na  America tem uma longa história. Celebraremos cem anos desde a nossa fundação, em 2017. Depois de 100 anos, nossos métodos e estilo de adoração tem mudado, mas a Mensagem tem permanecida fiel à Palavra de D…

Crescimento da Igreja

Lucas 5:1-11 2 – E viu estarem dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes. 3 – E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assent…

VOLTEMOS AO PRIMEIRO AMOR

Quando alguém recebe  Cristo como seu Senhor e Salvador, experimenta o deleite do primeiro amor. É uma paixão que incendeia o seu coração e inunda a sua alma. O Espírito de Deus testemunha com o seu espírito que ele é um filho de Deus (Rm 8…

Aos ministros do evangelho e obreir…

Todos nos esforçamos para destacarmos naquilo que fazemos. Não por vaidade, orgulho,ostentação,mas por amor,responsabilidade,por sentimento de que aquilo que abraçamos,se merece ser feito,merece ser bem feito. Assim Paulo agia, principalmen…

Missões e EU

A população mundial cresce de forma espantosa. Nota-se que no início do Período Cristão, havia cerca de 250 milhões de pessoas em todo o globo; em 1650, esse número aumentou para 500 milhões; em 1850, um bilhão; em 1940, dois bilhões; em 19…

O Eco do Perdão

14 Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. 15 Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas. Mt-6 Comecemos nossa reflexão com o mais sensível da verdade ex…

A LIBERDADE DE CRENÇA E CULTO

Está na moda citar a Carta Constitucional então seguirei nesta linha para refletir um pouco sobre a liberdade religiosa no Estado Brasileiro. Vejamos o que diz o preâmbulo e alguns textos da Constituição Federal: “Nós, representantes do …

  • 1
  • 2
  • 3

Busca de Igrejas

Encontre uma ICPB perto de você

Log In

Create an account