Colunistas

Aos ministros do evangelho e obreiros em geral

Todos nos esforçamos para destacarmos naquilo que fazemos. Não por vaidade, orgulho,ostentação,mas por amor,responsabilidade,por sentimento de que aquilo que abraçamos,se merece ser feito,merece ser bem feito. Assim Paulo agia, principalmente porque a obra em que estava engajado é a mais preciosa que se pode ter. Ser ministro é um alto privilégio , mas também é de grande responsabilidade. Para exercer bem este ministério,o apostolo cultivava determinados hábitos essenciais ao bom ministro de Cristo.

PIEDADE (Ef 3.14)
Paulo era um homem que levava as dificuldades e necessidades do seu ministério a presença de Deus.Paulo sabia que a obra em que estava só podia ser feita na presença e na força do Senhor.
Precisamos de pastores que levem o rebanho no coração como Arão e que orem em favor das ovelhas.Homens de oração ,piedosos.Jesus deu o exemplo mesmo sendo Deus,não dispensou buscar forças na comunhão com o Pai . (Mt 26.39).Paulo tendo dito estas coisas,ajoelhou-se orou com todos eles. (At 20.36).Estevão deu o exemplo ao morrer,clamando ao Pai (At 7.59-60).”Certas pedras só podem ser removidas estando de Joelhos” (J.D Martins).

PRATICIDADE ( 1Co 9.23)
Tudo faço por amor do Evangelho (1Co 9.19-23). Paulo dá testemunho de seu esforço para ganhar o maior numero possível de vidas para Cristo; A historia de missões esta repleta de testemunhos vivos dos esforços de homens e mulheres de Deus que fizeram de tudo para ganhar alguns para o reino de Deus. A oração terá que desembocar na ação e na pratica.

DISPONIBILIDADE ( At 20.24)
Em nada tenho a minha vida por preciosa.Paulo era um homem disponível para Deus.O apostolo não tinha reservas que limitassem o cumprimento do seu chamado.Era um homem disposto a enfrentar qualquer risco,pois sabia que sua obra valia a pena (1 Co 15.18).Isaias foi um homem disponível para Deus (Is 6.8). O homem que Deus usa terá que ser um homem entregue inteiramente no altar,um homem a disposição de Deus.Tudo o que Deus procura é homens entregues a Ele; totalmente disponíveis ( Lc 1.38).

FIDELIDADE ( 2 Tm4.7-8)
Paulo pode finalmente dizer: Combati …. completei…. guardei…. Ele era um homem de um só propósito,o qual abraçou com unhas e dentes até o final de sua vida.Muitos servos de Deus tem o seu ministério tremendamente limitado porque o seu coração esta dividido.Há muitos alvos secundários roubando a força e a vitalidade do servo de Deus.Enquanto o homem de Deus não abrir mão de muitas coisas,não poderá ser grandemente abençoado e usado pele Espírito Santo. Há muitos que começam mas poucos terminam.Precisamos de fidelidade a palavra,a igreja,as doutrina, a Jesus Cristo.
Conclusão: Um bom Ministro terá de ser um homem piedoso,de oração,que não faz a obra do Senhor no braço da carne.Precisa também ser um homem dotado do Espírito de praticidade,ou seja,um homem de ação,não só de palavras belas e bem colocadas;precisa estar disposto a enfrentar qualquer risco no cumprimento do seu chamado,e também deve ser fiel,um homem apegado a um só propósito ,sem ter o coração dividido entre muitas paixões.
Se formos sinceros,reconheceremos que ninguém é idôneo para tais coisas,a menos que o caráter de Cristo se manifeste em nós. Clamemos a Deus pela capacitação para um vida honesta e piedosa diante daquele que nos chamou ( 2Co 3.5).

Rev. Daniel Silva

2 Comments

  1. Robson Reply

    Boa Reflexao, Parabens Reverendo Daniel por Trazer Palavras que Alimentam nossa Alma e nos Ensina que Pastorear é Grande Responsabilidade.

    Robson – Londrina/Pr

  2. vanderlei pinheiro Reply

    Rev.Daniel , com graça e açoes vemos que o evangelho cresce , com dificuldades nestes dias mas Deus nos da capacidade para findamentar-nos na palavra pois como claramente o Reverendo coloca um bom ministro tem que levar a serio o seu chamado e fazer a obra um fonte abraço parabens pela linda reflecçao..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Liderança

O estudo da liderança é de suma importância, principalmente, na época em que estamos vivendo, a fim de ajudar o homem escolhido por Deus a ter sucesso em sua missão. O desconhecimento deste magno assunto leva o líder…

O Resultado de uma Igreja Cheia da …

  Em Atos 2.42-47 nós encontramos os resultados da Igreja do Novo Testamento cheia da unção. No Livro de Atos, a Igreja tinha apenas começado. A Experiência do Pentecostes aconteceu no começo do capítulo 2 de Atos e a Igreja come…

IPCC

A Igreja de Cristo Pentecostal na  America tem uma longa história. Celebraremos cem anos desde a nossa fundação, em 2017. Depois de 100 anos, nossos métodos e estilo de adoração tem mudado, mas a Mensagem tem permanecida fiel à Palavra de D…

Crescimento da Igreja

Lucas 5:1-11 2 – E viu estarem dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes. 3 – E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assent…

VOLTEMOS AO PRIMEIRO AMOR

Quando alguém recebe  Cristo como seu Senhor e Salvador, experimenta o deleite do primeiro amor. É uma paixão que incendeia o seu coração e inunda a sua alma. O Espírito de Deus testemunha com o seu espírito que ele é um filho de Deus (Rm 8…

Aos ministros do evangelho e obreir…

Todos nos esforçamos para destacarmos naquilo que fazemos. Não por vaidade, orgulho,ostentação,mas por amor,responsabilidade,por sentimento de que aquilo que abraçamos,se merece ser feito,merece ser bem feito. Assim Paulo agia, principalmen…

Missões e EU

A população mundial cresce de forma espantosa. Nota-se que no início do Período Cristão, havia cerca de 250 milhões de pessoas em todo o globo; em 1650, esse número aumentou para 500 milhões; em 1850, um bilhão; em 1940, dois bilhões; em 19…

O Eco do Perdão

14 Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. 15 Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas. Mt-6 Comecemos nossa reflexão com o mais sensível da verdade ex…

A LIBERDADE DE CRENÇA E CULTO

Está na moda citar a Carta Constitucional então seguirei nesta linha para refletir um pouco sobre a liberdade religiosa no Estado Brasileiro. Vejamos o que diz o preâmbulo e alguns textos da Constituição Federal: “Nós, representantes do …

  • 1
  • 2
  • 3

Busca de Igrejas

Encontre uma ICPB perto de você

Log In

Create an account